04/07/2018

La Salle Toledo é novamente 1º Lugar Geral no ENEM

Em sete dos últimos 8 anos os lassalistas têm a melhor média geral no Exame

O Exame Nacional do Ensino Médio tem por objetivo medir o conhecimento adquirido durante o Ensino Médio nas quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, e ainda, avalia o desempenho dos estudantes em Redação. Em sete dos últimos oito anos, o Colégio La Salle, tem a melhor média geral, entre todas as escolas no município de Toledo.

O ranking foi divulgado pela Folha de São Paulo, no último dia 29 de junho e pode ser conferido aqui. O Colégio La Salle é o primeiro entre as escolas de Toledo e a 16ª melhor média das Provas Objetivas do Estado. Nos testes realizados em 2017, os lassalistas garantiram a melhor média em Matemática (676,21), Ciências da Natureza (623,93), Ciências Humanas (625,15) e Linguagens (587,85). E em Redação, com 717,89 pontos, garantiu a 9ª melhor média no Paraná.

O diretor do Colégio, Alvaro Luiz Wermann comemora o resultado. “É fruto de um trabalho constante, pois nos últimos oito anos – em sete garantimos a liderança. É o reconhecimento da dedicação dos nossos professores, equipes de coordenação, direção e de nossos alunos, que acreditam na nossa metodologia e aceitam os desafios de forma comprometida e leve”.

A Supervisora Pedagógica, Juraci Casagrande enfatiza que a conquista do primeiro lugar em Toledo referenda o trabalho desenvolvido. “Acreditamos que a educação tem que ser investigativa, fazer conexões com diversas formas de conhecimento, pois não existe um único caminho. E no La Salle percorremos por diversos caminhos e o resultado está aí, mais uma vez, a melhor média geral. Estamos muito felizes”.

A coordenadora do Ensino Médio, Eliane Reichel comemora a conquista e revela o trabalho que está por trás desta liderança. “Nossa Equipe de Professores com excelente formação acadêmica conduz brilhantemente os nossos alunos. São exigentes, criativos, inovadores, organizados, tolerantes, bem humorados, abertos as perguntas e se mostram sempre muito colaborativos.” Em relação aos alunos, Eliane destaca que a confiança no potencial, que cada um apresenta, motiva a exigência e a condução do trabalho educativo. “Sempre estimulamos nos nossos alunos à organização, ao equilíbrio entre os estudos e a vida e a explorarem ao máximo as possibilidades do conhecimento. Um aluno proativo, criativo, autônomo e feliz tem maiores chances de obter sucesso nos seus objetivos. Por isso apostamos e acreditamos que o melhor ambiente de aprendizado não é o da pressão descomedida, mas do apoio, do estudo organizado e do trabalho em equipe”, detalha a Coordenadora.

Confira as pontuações na tabela abaixo ou clicando AQUI.

Terceiro ano do Ensino Médio - 1º Lugar Geral Enem 2017