25/05/2018

Obras Assistenciais

La Salle apoia o Projeto Escola Amiga da Adoção

No dia 25 de maio de 1996, no I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção, foi instituído o Dia da Adoção. A adoção é o processo de acolher no ambiente familiar, afetiva e legalmente, uma criança ou um adolescente. De acordo com o Código Civil e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o ato de adotar deve salvaguardar as reais necessidades e direitos da criança e do adolescente.

Com o objetivo de conscientizar a sociedade em relação ao tema da adoção e do desenvolvimento de uma cultura de adoção sem mitos e preconceitos, a Vara da Infância e Adolescência de Toledo criou o Projeto Escola Amiga da Adoção. O Colégio La Salle Toledo, considerando sua importância na formação da cidadania de seus estudantes, apoia e se torna parceiro desta iniciativa. O intuito é promover a reflexão sobre os direitos das crianças e dos adolescentes visando a naturalização da adoção e o bem-estar social.

Atenciosamente,

Colégio La Salle