La Salle São Paulo Fachada Bloco A Colégio La Salle São Paulo

La Salle São Paulo

Estudar no La Salle São Paulo é mais do que uma escolha de ensino, é um projeto de vida. Todas as disciplinas estão a serviço de uma formação humanizadora. Formamos seres humanos integrados, conscientes e ativos. Os valores lassalistas estão presentes no dia a dia e o aprendizado vai muito além da sala de aula. Aqui se aprende para a vida!

O Colégio La Salle São Paulo, com 30 anos de história e tradição na educação, atende estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de oferecer Projetos Socioeducativos.

Localizado no bairro de Vila Guilhermina, estamo a apenas 4 minutos da Estação de metrô Guilhermina Esperança em São Paulo, oferecemos um espaço seguro, lúdico e afetivo, pensado com amor para o cuidado, conforto e aprendizado dos educandos. O trabalho desenvolvido no Colégio prima pela construção do conhecimento e o desenvolvimento integral dos estudantes.

Conheça a identidade do Colégio La Salle São Paulo

A Rede La Salle

Presente no Brasil desde 1907, a Rede La Salle integra a Província La Salle Brasil-Chile, unidade administrativa do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, cuja missão religiosa e educacional foi inaugurada por São João Batista de La Salle em 1680 e, desde então, espalhou-se pelo mundo.

Atualmente, atuam nas Comunidades Educativas e Assistenciais da Rede La Salle, no Brasil, mais de 180 Irmãos Lassalistas e 5 mil educadores, que acolhem a mais de 45 mil estudantes, em todos os níveis de ensino, em 9 estados e no Distrito Federal.

Um mundo de emoções e conquistas para você

No mundo todo, os Irmãos Lassalistas mantém mais de 993 instituições de ensino, reconhecidas pela excelência de ensino e pela formação de seres humanos integrais.

São 80 países, 4.000 Irmãos e 93 mil educadores que auxiliam 1 milhão de crianças, jovens e adultos na construção do conhecimento.

Rede La Salle no Mundo, conheça as instituições de ensino lassalistas.

• + 91000 Educadores
  • 80 Países
  • 1083 Comunidades educadoras

Rede La Salle no Brasil, conheça as instituições de ensino lassalistas.

No Brasil, a La Salle está presente em 9 estados e no Distrito federal em todo país. Espalhando e ajudando na busca do conhecimento em 46 comundiades educativos com mais de 45 mil alunos e 5 mil educadores.

•  5 mil Educadores
  • 9 Estados e no Distrito Federal
  • 46 Comunidades educadoras

Missão, Visão e Princípios

Missão

Formar crianças e jovens éticos, criativos e comprometidos com a vida por meio de ações educativas de excelência.

Visão

Ser reconhecida pelo trabalho em rede, pela qualidade educativa, pela inovação e pela cooperação com o desenvolvimento humano e sustentável.

Princípios

• Fé e Zelo
  • Fraternidade
  • Excelência educacional

Princípios

• Juntos e por associação para o serviço educativo.
  • Fé e zelo
  • Fraternidade