La Salle Dança

“Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar... Tu amas, sofres, sentes. Dança!” Isadora Duncan.

 

Muito mais que uma atividade complementar, a dança é o canal de expressão do corpo, diretamente em contato com o nosso tempo e o espaço no qual estamos inseridos. A dança aguça a inteligência perceptiva e cognitiva do corpo, potencializando outras formas de aprendizado.

 

-Jazz

-Grupo La Salle de Dança

-Grupo de Dança ds Comunidade Escolar

Teatro

“A teatralidade é essencialmente humana. Todo mundo tem dentro de si o ator e o espectador. Representar num ‘espaço estético’, seja na rua ou no palco, dá maior capacidade de auto-observação. Por isso, é político e terapeutico.” Augusto Boal (Ator, Diretor e Dramaturgo)

 O Teatro, componente das artes da cena, é de extrema importância para o desenvolvimento social e crítico das crianças e adolescentes. Também relacionado com a expressão artística e subjetiva, o teatro trabalha fundamentos importantíssimas como a espacialidade e a relação com o corpo em desenvolvimento, pelo viés da dramatização. Em 2020, o La Salle São Paulo inova também ao proporcionar um curso livre com dois professores, mesclando o Teatro e a Dança, para, cada vez mais, aprimorar o trabalho desenvolvido para a formação artística da comunidade que estamos inseridos.

 - Teatro 

 - Teatro e Dança

Música

"A música é o vínculo que une a vida dos espíritos à vida dos sentidos. A melodia é a vida sensível da poesia.” Ludwig Van Beethoven (Músico e Compositor)

O desenvolvimento musical na Educação Infantil é uma poderosa ferramenta, pois proporciona ao participante novas formas de se relacionar e compreender o mundo. De maneira lúdica e criativa, as crianças são conduzidas à integração do aprendizado musical, experimentando a ciência dos sons, por meio da vivência com instrumentos e prática vocal, estreitando a relação entre os pares e promovendo cultura à comunidade.

- Piano e Teclado

- Bateria

- Coral Infantil 

- Canto 

- Banda La Salle

 

 

Esportes coletivos

“O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes” Leandro Flores (Jornalista)

O La Salle São Paulo se preocupa com o desenvolvimento cognitivo e motor dos nossos alunos. Assim, incentivamos a prática esportiva, sendo esta uma tradição em nosso colégio. Temos como foco a atividade esportiva voltada para o desenvolvimento físico-emocional, ligada à socialização, o que proporcionará ganhos que surtirão efeitos que vão desde uma qualidade de vida equilibrada à promoção da boa convivência no aspecto psicossocial.

 

- Handbol

- Futsal

- Vôlei

- Basquete

 

Judô

" Saber cada dia um pouco mais e usá-lo todos os dias para o bem, esse é o caminho dos verdadeiros judocas. " Jigoro Kano

Para as crianças, o judô, assim como qualquer outra arte marcial, desenvolve a autodefesa, melhora a concentração, a disciplina, a coordenação motora e a respiração. Favorece o desenvolvimento do aparelho motor. Desenvolvimento de força, coordenação, velocidade, flexibilidade e equilíbrio da criança. - Autoconhecimento e domínio do seu próprio corpo. Desenvolvimento do seu poder de autocontrole.

 Benefícios do Judô Para a Vida de Seu Filho Aqui
 
5 Benefícios Para Quem Pratica o Judô:
  •  1 – Ganho de Condicionamento Físico e Emagrecimento.
  •  2 – Aumenta o Desempenho Cerebral e Disciplina.
  •  3 – O Judô Estimula o Respeito.
  •  4 - Desenvolve a capacidade de analisar a realidade
  •  5 - O judô desenvolve valores primordiais para o ser humano