Anos Iniciais

Anos Iniciais

O trabalho docente busca alternativas pedagógicas e metodológicas que visam ao desenvolvimento e à aprendizagem, assim como maior flexibilização dos tempos no Colégio. Os Anos Inicias tem os seguintes objetivos:

  • O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
  • O compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
  • O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades e também a formação de atitudes e valores;
  • O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e da tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

  • 1º ano
  • 2º ano
  • 3º ano
  • 4º ano
  • 5º ano

Somos La Salle São Paulo

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.

Andreia Oliveira Coordenadora Pedagógica Anos Iniciais do 3º ano ao 5º ano

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Aprendizagem Criativa e Cultura Maker
    Fechar

    Aprendizagem Criativa e Cultura Maker

    Promove o fazer experimental “mão na massa”, estimulando autonomia para que os estudantes adquiram técnicas de construção e reconstrução de coisas e processos.

  • Projeto de Vida e Fé
    Fechar

    Projeto de Vida e Fé

    Visa desenvolver o protagonismo e o empreendedorismo social a partir do autoconhecimento, a fim de que o estudante aprenda a se conhecer, entender, lidar e controlar suas emoções, estabelecer objetivos e metas para a sua vida pessoal, acadêmica, profissional e cidadã. Ao longo do projeto, diversas atividades são desenvolvidas de acordo com o nível de ensino, envolvendo estudantes e famílias.

  • Conexão La Salle
    Fechar

    Conexão La Salle

    Projeto geral que engloba e demonstra todas as atividades e projetos que foram criados e desenvolvidos pelos alunos com auxílio dos educadores e colaboradores ao decorrer do ano. 

  • Passaporte de leitura
    Fechar

    Passaporte de leitura

    Projeto que vai desde a Creche III até o 5° ano, consiste em integrar os alunos ao hábito de consumir e ler livros. 

    Durante o ano, os alunos vão tendo tempo de ir até a biblioteca e pegar um livro emprestado de lá. Neste livro terá uma ficha na qual os alunos irão preencher com o devido grau de aprendizagem. Para idades mais jovens, eles irão desenhar e tentar interpretar sobre o que o livro fala, enquanto idades mais avançadas poderão já dissertar, anotar, revisar e também resenhar sobre eles. 

    Ao final do projeto, os alunos irão criar um passaporte totalmente diferente um do outro. Estes próprios terão suas devidas fichas completas, contendo todos os livros que cada um leu durante o período letivo.

  • Diário de fim de semana
    Fechar

    Diário de fim de semana

    Projeto que consiste em um aluno por vez levar um mascote de brinquedo para a casa. A criança deverá anotar as atividades desenvolvidas e criadas com o mascote em um diário, no qual, no fim do ano letivo, poderá ser usado para compor o acervo da biblioteca da escola.

    Este projeto é visado para os alunos da Creche III e do 1° Ano.

  • Tecnologia Aplicada
    Fechar

    Tecnologia Aplicada

    A partir da tecnologia Google for Education, auxilia o estudante a desenvolver habilidades de resolução de problemas de maneira criativa, com foco no pensamento computacional. Além disso, busca despertar interesse para uma área profissional que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado, contribuindo para a construção de um projeto de vida.