30/11/2013

Projeto Integrarte - Exposição 2013

Durante o 1º semestre, estudamos e praticamos os ensinamentos de São João Batista de La Salle, não só em atividades, mas também em ações que, com certeza, ficarão marcadas na vida de todos que se envolveram. Começamos com atividades dentro da sala de aula, com leitura, produções de texto e cartazes e logo fomos contagiando os alunos. Os professores apresentaram um teatro com o tema "A Semente da Verdade" para demonstrar o quanto praticar essas virtudes no dia a dia é importante. Já no 2º semestre, quando percebemos, havíamos contagiado a comunidade do bairro da Vila Guilhermina numa ação nomeada como a "Corrente do Bem", onde os alunos cantaram a música do grupo Roupa Nova "A Paz", que traz uma mensagem de amor, fé e união, refletindo sobre as nossas atitudes para fazer a diferença. Nessa atividade, foi entregue um balão de coração com uma mensagem positiva a quem passasse pela estação do metrô naquele momento. A ideia central era tocar os corações e conseguir mesmo que por um instante, um sorriso no rosto das pessoas que em meio às tribulações do dia a dia, não conseguem perceber a importância de um gesto tão simples, que, ao mesmo tempo pode mudar nosso dia.
     E finalizamos o ano com a Exposição dos trabalhos realizados durante todo ao ano de 2.013.