24/10/2013

Mostra Cultural 2013

Foi realizada nos dias 18 e 19 de outubro, no Colégio La Salle SP, a Mostra Cultural em que os alunos do Ensino Fundamental I, II e EJA (Educação de Jovens e Adultos) expuseram trabalhos elaborados e confeccionados por eles mesmos, sob a orientação dos professores, coordenadores e direção. Foram momentos de grande aprendizado, porque os estudantes vivenciaram na prática os conteúdos abordados em sala de aula durante o ano letivo.

Este ano, os três seguimentos da escola trouxeram para a mostra, temas relevantes que percorreram a pluralidade cultural do Brasil e no mundo; também focalizou temáticas pertinentes a grade curricular de cada curso, tais como: cultura indígena, imigrações, história da matemática, cultura da sucata, tribos urbanas, Ano da Alemanha no Brasil, cultura afro-brasileira e outros.

O sucesso da mostra, fruto de uma interação entre alunos, professores, escola e comunidade, evidenciou mais uma vez que educação se faz com ação, sensibilidade e reflexão.

Estima-se que durante os dois dias em que ocorreu o evento, cerca de 1500 pessoas, entre alunos, professores, familiares e comunidade local visitaram o Colégio La Salle.

Parabéns a todos pelo excelente desempenho e realização de Mostra.