12/09/2013

Aula sobre a 2ª Guerra Mundial utilizando banners

Por acreditar na educação como um dos principais meios de mudança de mentalidade e construção de valores, neste caso, valores condizentes com o tornar-se mais humano e o respeito pelo outro, a Escola La Salle Hipólito Leite proporcionou uma atividade aos seus alunos, com o objetivo de refletir sobre a presença constante da intolerância nas relações entre grupos étnicos e sociais, bem como, entender os motivos que levam a sociedade a este tipo de comportamento.
Fomos buscar o exemplo, nas grandes guerras vividas na primeira metade do século XX. Guerras estas, que levaram a humanidade a conflitos de proporções mundiais. A referida atividade contou com banners trazidos pelo professor de História sobre a II Guerra Mundial. Os banners foram o resultado de um trabalho de produção didática, elaborado pelo grupo de estudos sobre intolerância do curso de Licenciatura em História da Universidade Federal de Pelotas.
Professor: Miguel Cunha Filho