Ser Lider

Um dos locais de vivência de nossa cidadania é a escola. O momento de escolha do Líder e Vice Líder de turma é visto como primordial, já que permitirá que os alunos descubram entre si a necessidade do outro,  o exercício de falar em público, o pensar de forma coletiva, a tomada decisões e  a resolução de conflitos.  No mês de março, dentro do processo de Eleição dos Líderes de turma, estão sendo desenvolvidas diversas atividades no espaço escolar , dentre elas a participação de dois ex-alunos lassalistas que já exerceram o papel de liderança, e colaboraram dando seus depoimentos.

“Ambos entramos no La Salle com uma visão de mundo estreita. Tivemos um caminho à seguir e obstáculos a superar. No último ano de nossa jornada no La salle, tivemos  obstáculos: duas turmas distintas foram unificadas e tornaram-se um 9º ano. Nós, como antigos líderes de turmas, decidimos nos unir, sendo  eleitos líderes do 9º ano.

Este foi o ano que mais tivemos crescimento emocional. Acreditamos que o grupo de líderes nos ajudou a desenvolver  este amadurecimento para lidar com a coletividade. Gostaríamos de deixar aqui o nosso depoimento aos  futuros líderes e  incentivá-los a seguir esse caminho, para que tenhamos mais jovens preparados, maduros e respeitosos em nossa sociedade".  

Ex- alunos Luiza Boeira e Tales Martins