Supervisão Educativa

A Supervisão Educativa da Escola La Salle Pelotas tem como objetivo gerenciar os processos educativos da instituição, em consonância com a Legislação Vigente, o Regimento Escolar, o Projeto Pedagógico e os Fundamentos e Princípios Lassalistas, planejando, assessorando e avaliando os mesmos.

Responsável:


SCT

Como lassalistas, comprometidos com a causa da educação, acreditamos numa educação que tem suas atenções voltadas primeiramente para a pessoa humana, à qual procura formar integralmente. Nessa perspectiva, o SCT (Serviço de Coordenação de Turno) apresenta-se como um serviço que tem como objetivos principais proporcionar um ambiente favorável para que as atividades técnico-pedagógicas aconteçam num clima de seriedade e de nível elevado, bem como, interagir na relação entre escola, família e aluno, além de coordenar a execução das diversas atividades da escola. Finalmente, este serviço desperta para a necessidade de buscar com que alunos e professores compreendam a importância de estarem motivados para que, assim, se sintam incentivados ao exercício de suas funções de forma alegre, fraterna e cristã.

 

Responsável Turno Manhã:


Responsável Turno Tarde:


SOE

Serviço de Orientação Educacional, da Escola Fundamental La Salle Pelotas, tem como objetivo orientar e acompanhar os processos cognitivos, sócio-afetivos, psicomotores e desempenho do corpo discente. Favorecer o processo de integração Escola – Família – Comunidade; oportunizar orientação vocacional; coordenar o processo de escolha dos representantes de turma. Assessorar os alunos nas séries em transição; coordenar e realizar entrevistas e seleção de alunos.

 

Orientadora Educacional:


Orientadora Educacional:


SCP

O Serviço de Coordenação Pedagógica, como parte integrante da Supervisão Educativa, visa acompanhar  e subsidiar os professores com a finalidade de colocar em prática nossa Proposta Pedagógica, assim como os alunos e suas famílias, sempre que se fizer necessário. É de sua competência gerenciar, coordenar e supervisionar as atividades relacionadas com o processo de ensino aprendizagem.

Responsável pelos Anos Iniciais e Anos Finais: