Projeto Pedagógico

Projeto Pedagógico

O Projeto Político Pedagógico faz frente às necessidades e demandas dos tempos atuais que envolvem nossa cidade, estado, país e mundo, tendo em vista a formação de excelência e no contexto da missão que assumimos – “Ensinar a bem viver” – envolve aspectos éticos, morais, estéticos, culturais, religiosos, políticos, econômicos, ecológicos e educacionais que compreendem a globalidade do ser humano em formação.

Assim, a Comunidade Educativa Lassalista se traduz num ambiente que engloba/congrega uma multiplicidade de conteúdos, metodologias, intencionalidades e práticas pedagógicas e pastorais favoráveis ao desenvolvimento integral dos educandos.

Partindo dos conceitos dos Pilares da Unesco para a Educação, possibilita aos estudantes:

1. Aprender a aprender por meio da descoberta, da construção e reconstrução dos saberes, da autonomia e do pensamento crítico e criativo;

2. Aprender a fazer com o desenvolvimento das competências que tornam a pessoa apta a enfrentar, individual e coletivamente, as situações em todos os âmbitos da vida;

3. Aprender a conviver, desenvolvendo a compreensão de si e do outro, valorizando o próprio viver e o viver com os outros, a desenvolver a percepção de interdependência, a administrar conflitos;

4. Aprender a ser, desenvolvendo suas potencialidades humanas: a memória, o raciocínio, o sentido estético, as capacidades físicas, os afetos, a inteligência, a criatividade, a capacidade de acreditar e confiar.

Por que estudar no La Salle Pelotas?

O Projeto Pedagógico Curricular é tanto a expressão da cultura da escola como sua recriação e desenvolvimento.
Expressa a cultura da escola porque ele está assentado nas crenças, valores, significados, modos de pensar e agir das pessoas que o elaboram.

Visão Missão Princípios e Valores

Visão

Queremos consolidar-nos em uma Rede de Educação Cristã reconhecida por sua excelência.

Missão

A Rede La Salle propõe-se a formar cristã e integralmente as crianças, os jovens e os adultos, mediante ações educativas de excelência.

Princípios e Valores

Fé, Fraternidade e Serviço; Participação e Diálogo; Gestão eficaz e eficiente; Inovação pedagógica; Excelência nos processos e resultados.