Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental, segunda etapa da Educação Básica, tem como principais objetivos, de acordo com a legislação vigente:
 
 

  • O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
  • A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
  • O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, objetivando a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores cristãos, cívicos e de cidadania;
  • A articulação com a família do educando, fortalecendo seus vínculos, bem como os laços de solidariedade humana e tolerância recíproca indispensável à vida social.
  • Em nossa Escola, este nível é oferecido do 1º ao 6º ano e da 6ª série à 8ª série.

Somos La Salle Pelotas

Fazer parte da escola La Salle Pelotas é trabalhar em família e com a família. É sentir-se em “casa”, acolhido, querido, seguro e amado; não apenas no lado profissional, mas também no pessoal. Ver o retorno do trabalho de orientadora educacional, na família e nos alunos, através de um olhar, um abraço, um beijo, um obrigado é inexplicável.

Amanda Moreira Orientadora Educacional

Estudei os últimos 4 anos do ensino fundamental em uma escola lassalista. O La Salle Pelotas me permitiu estudar em uma escola maravilhosa, com ensino de qualidade, valores lassalista que levo comigo e uma base sólida para o ensino médio. Sem dúvida, sou feliz ao olhar pra trás.

Dianni Leal Ex-aluna

Saudades dessa escola. Hoje muito do que sou, aprendi no La Salle Pelotas. Amizades, conhecimentos e o mais importante, me preparou para encarar a vida. Sou grato a todos professores da época, que me educaram e me ensinaram tudo que estava ao alcance deles. Ao irmão Luís também, que sempre esteve conosco.

Alexandre Porciuncula Ex- aluno

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Parada da Leitura
    Fechar

    Parada da Leitura

    O projeto tem o objetivo de apresentar para a comunidade escolar os benefícios da leitura e aumentar o interesse pela mesma.As leituras serão variadas e conjuntas com os alunos e toda equipe escolar.
    O momento consiste em uma verdadeira parada para ler, serão minutos em que todos os estudantes, professores e funcionários serão convidados a ler aquilo que lhes deem prazer. Isto é desenvolver e cultivar o gosto pela leitura, e despertar o lado da imaginação.

  • Grupo de Líderes de Turma
    Fechar

    Grupo de Líderes de Turma

    O projeto foi coordenado pelo Serviço de Orientação Educacional e teve como objetivo eleger o representante e vice-representante de cada turma através de um processo participativo. Entende-se que um dos locais de vivência da cidadania é a escola e nela estão contemplados muitos espaços que podem ser ocupados para a luta e mobilização pelo direito dos estudantes, dentre eles, a representatividade dentro de cada turma. Para isto, viu-se a necessidade de se trabalhasse em sala de aula a influência e importância do líder como possibilidade de emancipação e crescimento. Estes procuram estabelecer melhores condições dentro e fora da sala de aula, participando de reuniões da escola, zelando pela organização e limpeza da escola, sensibilizando os  alunos em relação ao  projeto educativo da escola e coordenação de iniciativas dentro e fora da turma.