17/08/2017

Aluno Lassalista no Campeonato Brasileiro de Judô

Thomaz Oliveira Teixeira aluno do 8º ano, da Escola La Salle Pelotas e atleta da  Assiaju (Associação Ippon  Amigos do Judô) participará do Campeonato Brasileiro de Judô Sub 15, categoria pesado.  O evento esportivo acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto na cidade Lauro de Freitas/BA. Esta é a fase final do Nacional, dependendo do resultado poderá levar o judoca para o Sul-Americano (vice) ou para o Pan-americano (1º).

Iniciou suas atividades no Judô aos 11 anos com o professor Horácio Munhoz. Sempre mostrou interesse pelas Artes Marciais, mas foi o judô que o conquistou. Desde o início, se dedicou muito, sendo assíduo e responsável na busca de um objetivo maior.

No ano de 2015 foi convidado a fazer parte do centro de treinamento da Assiaju (Associação Ippon Amigos do Judô), onde treina até hoje.

Com doze anos de idade participou da primeira competição, conquistando sua primeira vitória. Vieram mais três campeonatos seguidos, onde obteve sucesso máximo em todos. A partir deste momento, passou a fazer parte da divisão principal, na qual começaria a ter lutas mais difíceis, mas também, acesso a competições mais importantes. Nesta nova etapa, perdeu a primeira luta, mesmo assim, conseguiu o terceiro lugar na competição, não se deixando abalar, “eu tinha a certeza que estava no caminho certo para a realização de um sonho”, lembra o atleta.

Thomaz continuou treinando intensamente e participou de outras várias competições durante o ano, ficando sempre em primeiro lugar, tornando-se assim, campeão estadual.

No ano de 2016 além da preparação para 2017, conseguiu ser Bicampeão do interior e obteve alguns segundos e terceiros lugares em outras competições. Durante este ano conquistou 1° lugar em todas as competições estaduais e classificou-se para o campeonato Brasileiro região V na qual será o representante do nosso Estado na categoria Sub 15 que acontecerá em Lauro de Freitas, na Bahia nos próximos dias 19 e 20 de agosto.

A Comunidade Educativa do La Salle Pelotas e amigos estão apoiando e torcendo pela conquista de mais um título importante na trajetória do atleta.

“Eu estou muito feliz, é bom saber que estou no caminho para realizar meu sonho, que todo o treino suor, dedicação, e disciplina está valendo a pena, e pretendo treinar cada vez mais para que um dia eu possa estar no maior evento esportivo que existe”, disse Thomaz.