02/08/2017

Bibliotecas

Jornada Pedagógica – Julho 2017

Jornada Pedagógica – Julho 2017

As reuniões pedagógicas vêm sendo apontadas como espaço privilegiado para as ações partilhadas do coordenador pedagógico com os professores, nas quais ambos se debruçam sobre as questões que emergem da prática, refletindo sobre elas, buscando-lhes novas respostas e novos saberes, ao mesmo tempo (Torres, 2007).

 

 

Nos dias 19 e 20 de julho nossos educadores e coordenadores reuniram-se na Jornada Pedagógica, período de formação continuada reflexiva, oportunidade de capacitação pedagógica e planejamento, espaço para traçar caminhos e procurar meios para a melhoria do processo de ensino aprendizagem, além de momentos de partilha, dinâmicas de integração e espiritualidade. Entre as atividades desenvolvidas aprofundamos os estudos referentes a Matriz Curricular para as Competências  e a relação desta com a Base Nacional Curricular Comum.

Nossa jornada Pedagógica é ambiente de encontro privilegiado para a reflexão dialógica, aprofundamento de estudo, de escuta, de trocas e de transformação. Reunidos em grupos, os docentes criam conhecimentos coletivamente, as palavras viram documentos, as vivências de espiritualidade se transformam em experiências significativas e os planos se concretizam através da integração entre os professores que atuam nos diferentes componentes curriculares. Fotos da Jornada

< voltar