17/11/2016

Estudantes dos 5ºs anos lançam livro

Estudantes dos 5ºs anos lançam o livro:  “Escrevendo Poesias do Rio Grande do Sul”

“Escrever é isso aí: iniciar uma conversa com interlocutores invisíveis, imprevisíveis, virtuais apenas, sequer imaginados de carne e ossos, mas sempre ativamente presentes. Depois é espichar conversas e novos interlocutores surgem, entram na roda, puxam outros assuntos”. (Mario Osorio Marques, 2006)

No dia 11 de novembro, próximo passado, as professoras dos 5ºs anos Daiane, Maria das Graças e Lourdes acompanharam seus alunos para a sessão de autógrafos do Livro “Escrevendo Poesias do Rio Grande do Sul” de autoria de nossos estudantes/escritores.
O livro surge a partir de um desafio lançado pelo Projeto da Semana Farroupilha, que é desenvolvido na escola anualmente onde os estudantes da Escola foram estimulados a escreverem poesias sobre a temática.
Como muito bem aponta a apresentação do livro feita pela Comisão: Ler o “Escrevendo Poemas do Rio Grande do Sul”, com todo o seu ritmo e musicalidade, remete-nos a todas as manifestações referentes ao tradicionalismo de nossa terra. Apreciar o conteúdo dessa obra, suave e saborosa, pode ser comparado à sensação de ouvir uma melodia, aonde a arte nos conduz ao máximo daquilo que chamamos de belo. Aproveitamos para deixar uma frase do grande poeta Neruda: “Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca as ideias”. (Pablo Neruda)

Galeria de Fotos aqui!!!