20/10/2016

V Simpósio de Literatura Infantil

Nos dias 13 e 14 de outubro aconteceu na Escola La Salle o V Simpósio de Literatura Infantil, que consistiu em dois dias de intensas atividades voltadas para a Literatura.

O foco do Projeto foi oportunizar a utilização de diferentes linguagens (corporal, plástica, musical, oral) procurando dinamizar e motivar para o deleite e para a satisfação individual e coletiva das crianças. A escola acredita que estas ações promovem a sensibilidade ao ato da leitura e podem ultrapassar os seus muros ajudando os educandos na construção da leitura de mundo e de si, tão preconizada por Paulo Freire.

Neste ano, o Simpósio teve como inspiração a obra “O Pequeno Príncipe” de Saint Exupery. O tema principal foi: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Para tanto, os educandos participaram nestes dois dias de atividades diversas: Hora do Conto, Momentos Culturais com a presença do Grupo Musical Cerenepe e da Banda de Rock da Escola Municipal Mariana Eufrásia, Oficinas artísticas e culturais. Foi muito proveitosa a conversa com as autoras Marilen Ramos e Zilá Sedrês de Moraes, assim como, a procura por livros na pequena Feira do Livro disponibilizada na Escola que demonstrou o grande interesse dos alunos por obras diversas. Foram dois dias cheios de alegria, entusiasmo e muitas trocas, cumprindo assim um dos grandes objetivos do viver escolar: conhecer para transformar!

Veja galeria de fotos: Clique aqui