24/10/2014

III Corujão do Conhecimento

Alunos, pais e professores do 4º e 5º Ano do Colégio La Salle realizaram a terceira edição do acampamento "Corujão do Conhecimento Lassalista'. A atividade que faz parte do projeto Família e Escola e que têm o objetivo promover a integração da família no ambiente escolar, motivando atitudes de respeito, amor e compreensão, frente às novas estruturas familiares.

O Grupo Escoteiro Cônego Sorg é parceiro do La Salle neste projeto e realiza diversas atividades com os participantes, desde a divisão de tarefas a jogos e desafios com as equipes.

Este ano, as turmas se reuniram para escrever um depoimento conjunto, refletindo e expressando o que fatos mais marcantes do acampamento. Esta iniciativa inspirou o grupo de pais e o grupo de escoteiros a também participarem com seu depoimento.

Confira!

Depoimento dos pais que participaram do “Corujão do Conhecimento”

O Corujão é uma iniciativa muito boa, pois as crianças interagem e participam de atividades diferentes e muito criativas. As famílias tiveram a oportunidade de conviver com as professoras, com as crianças e com os escoteiros, os quais desenvolveram atividades em grupo, valorizando os trabalhos em equipe com participação mútua, marcando de forma positiva essa experiência. Ficaremos aguardando, ansiosamente, o próximo ano.

Depoimento do Grupo de Escoteiros Cônego Sorg

O que nos faz querer cada ano voltar (já estamos no terceiro ano) e nos gratifica estarmos aqui, é o olhar atento das crianças, o posicionamento mediante as propostas, a aprendizagem, a troca, o brilho no olhar de cada um. Nosso objetivo é ensinar, mesmo que seja pouco, de uma forma simples, divertida, diferente e saindo da rotina, o sentido de equipe, o respeito ao próximo e com a natureza, valorizando as tarefas, ultrapassando suas limitações (superando medos), tendo autoconfiança e disciplina, mudando a visão das coisas e mostrando um pouquinho do que é ser escoteiro. Até o próximo ano!

Depoimento dos alunos participantes (4º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais - Professora Márcia Stein)

O acampamento “Corujão do Conhecimento Lassalista” foi muito significativo, pois aprendemos muito de uma maneira simples e divertida. Refletimos sobre a importância de ajudar as pessoas, ser responsável, respeitar a todos sem fazer julgamentos, trabalhar em grupo, entre outras coisas vivenciadas. Conhecemos um pouquinho sobre o escotismo. Adoramos as mascotes (galinhas). Enfrentamos dificuldades como calor e frio, lavar a louça da janta, picadas de insetos. Mas, sem dúvida, foram momentos que lembraremos para sempre. Agradecemos ao grupo de escoteiros Cônego Sorg e as professoras Lucimara e Márcia que organizaram esse momento tão especial e inesquecível. Até o próximo!

Depoimento dos alunos participantes (5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais - Professora Márcia Stein)

O Corujão foi muito legal, participamos de muitas brincadeiras incríveis (subir na árvore, chute certo – o alvo era um pneu, entrar no túnel, caça-palavras, manobrar o ônibus...). O corujão fez a gente ficar alegre, perder o medo, pensar sobre as atitudes com a equipe, fazer mais amizades com os alunos do 4º ano e aprender um pouco a ser escoteiro. Adoramos a participação dos escoteiros do grupo Cônego Sorg que ficaram conosco, os pais ajudaram no jantar e nos cuidaram, as professoras foram legais, os lanches estavam uma delícia e todos nós nos divertimos com todas as atividades preparadas. Quanto ao acampamento, o que menos fizemos foi dormir. Cada ano fica mais divertido.