Ensino Médio

Ensino Médio

Uma das principais finalidades do Ensino Médio Inclui "a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando", a serem desenvolvidas por um currículo que destaca a educação tecnológica básica, a compreensão do significado da ciência, das letras e das artes; o processo histórico de transformação da sociedade e da cultura. Incentiva a construção de um projeto de vida, a preparação para o ingresso na Educação Superior e no mercado de trabalho. O estudo é fundamentado no material didático do Positivo, que disponibiliza a plataforma Positivo ON como apoio pedagógico para os estudos. Trabalhamos com projetos pedagógicos interdisciplinares, destacando entre eles, a Feira das Descobertas que visa a iniciação em trabalhos Científicos. Temos nessa sequência de trabalhos a Expociências que desenvolve na prática o que os estudantes aprendem nas aulas de Ciências da Natureza. Nas aulas presenciais, os alunos participam de aulas práticas no laboratório. Disponibilizamos um espaço tecnológico moderno e equipado. Nossos professores são especialistas e procuram trabalhar aulas práticas para que os alunos compreendam melhor os conteúdos. Trabalhamos com metodologias ativas que tem como principal objetivo de ensino, incentivar os alunos para que aprendam de forma autônoma e participativa, a partir de problemas e situações reais. A proposta é que o estudante esteja no centro do processo de aprendizagem, participando ativamente e sendo responsável pela construçãode conhecimento. 

Somos La Salle Carazinho

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Gincana de Matemática
    Fechar

    Gincana de Matemática

    A Gincana de Matemática tem por objetivo desenvolver o raciocínio lógico, o conhecimento matemático, a cidadania e o coleguismo, promovendo a integração da matemática com a vivência e a solução de problemas que exige criatividade, solidariedade e participação entre os alunos e toda a comunidade escolar.

  • Feira das Descobertas
    Fechar

    Feira das Descobertas

    A feira das descobertas visa ampliar os horizontes do conhecimento através de pesquisas científicas com temas inovadores que desafiam alunos e professores a descobrir informações atuais ainda não analisadas, principalmente no âmbito escolar que pertencem.

  • Bate-Papo com Profissionais
    Fechar

    Bate-Papo com Profissionais

    Orientação vocacional.

  • Expociência
    Fechar

    Expociência

    A Expociência é uma feira de trabalhos e experiências ligadas a Ciências da natureza, realizada pelos alunos Ensino Médio aberto a visutação dos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, familiares e alunos convidados.