13/03/2014

Estudantes recebem vacina contra HPV

Nos dias 12 e 13 de março, as enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde estiveram presentes no Colégio La Salle para realização das vacinas contra HPV.
A iniciativa tem o objetivo de prevenir o aparecimento de câncer de colo do útero e doenças sexualmente transmissíveis.
Alunas entre 11 e 13 anos tiveram a oportunidade de se vacinar no colégio - primeira dose da vacina.
Para completar a proteção, as alunas deverão tomar mais duas doses da vacina, sendo a segunda, seis meses depois da primeira, e a terceira, cinco anos após a primeira dose.
O câncer de colo de útero ocupa o terceiro lugar entre as principais doenças que atingem a população feminina do país, atrás apenas do câncer de mama e do colorretal. Por isso, a importância de se prevenir.

Fonte: Ministério da Saúde