18/12/2017

Institucional

Novidades para 2018

Novidades para 2018

O Colégio La Salle tem a alegria de compartilhar algumas novidades para o ano letivo de 2018. Além do comprometimento e a contínua eficiência da proposta pedagógica, o aluno Lassalista é protagonista do seu processo de construção do conhecimento. A proposta pedagógica visa a uma educação de excelência e ao desenvolvimento integral dos sujeitos em seu nível físico, psíquico e espiritual. A educação lassalista, baseada nos princípios de São João Batista De La Salle, é integradora das dimensões intelectual, afetiva e volitiva, promovendo  as relações fraternas e solidárias, bem como o respeito à diversidade.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Para o ano de 2018, os estudantes da Educação Infantil contarão com a adoção do kit LEGO® Education com mais de 2.200 peças. A proposta é que os alunos utilizem recursos pedagógicos adequados e aprendam brincando, por meio de construções que promovem o desenvolvimento cognitivo, social, emocional e físico. 

Aprendizagem significativa

Os conjuntos desse kit foram selecionados por especialistas pois promovem a aprendizagem significativa por meio de: experiência divertida; proposta real relacionada com o que a criança está fazendo e aprendendo; engajamento, envolvimento ativo e foco; experimentação e testagem de hipóteses; construção social e exploração criativa.

TURNO INTEGRAL

Entre os vários benefícios da Yoga, alguns deles são de fundamental importância para as crianças, como o estímulo da humildade, gratidão e autoconfiança, descoberta do sentido da vida, o amor por si mesmo e a conexão com Deus, melhora do sistema respiratório, controle das emoções, pensar, refletir antes de agir, desenvolvimento da atenção e tonificação e fortificação dos músculos. A partir de 2018 os alunos do turno integral, que atende desde a Educação Infantil até o 5º Ano do Ensino Fundamental, terão em suas atividades, no turno da manhã, aulas de Yoga com a instrutora Taise Lourenço, habilitada em Pedagogia, Psicopedagogia, Reike e Terapeuta.

Mais informações pelo telefone (54) 3330-1044.

< voltar