09/10/2017

Curso para educadores destaca formação continuada

A formação continuada de seus educadores é uma premissa lassalista e preocupação constante para a Rede La Salle, que realiza projetos, cursos, eventos e outras iniciativas.

Durante este ano, quatro Comunidades Educativas de Educação Básica, incluindo o La Salle Carazinho, realizaram um curso de extensão, em EaD, pela Universidade La Salle de Canoas/RS. Além do Colégio, participaram: La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste/SC; La Salle Xanxerê/SC e La Salle Medianeira, de Cerro Largo/RS.

Temas - O curso teve como foco a formação continuada de professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental dessas escolas e trabalhou os seguintes temas: Ensino por Competências e Habilidades, Inclusão e Diversidade na Escola, Tecnologia da Informação - Google For Education e a Criança e o seu Desenvolvimento. Além destes conteúdos, cada professor elaborou um trabalho de conclusão, que correspondeu a um estudo de caso a partir das temáticas trabalhadas durante o curso.

Finalização - No final de setembro, os professores participantes deste curso reuniram-se no La Salle Carazinho para celebrar o encerramento. Cada participante apresentou o seu estudo de caso e a culminância deste encontro foi um workshop com o prof. Dr. Augusto Niche, da Universidade La Salle.