03/10/2017

La Salle promove jantar para comemorar seus 80 anos

Fundado em 07 de março de 1937, o Colégio La Salle vem construindo, ao longo dos anos, uma trajetória paralela ao município de Carazinho, emancipado em 24 de janeiro de 1931. Com o crescimento da cidade em pleno ciclo econômico madeireiro, o Pároco João Batista Sorg foi um dos grandes incentivadores para a vinda da escola Cristã voltada ao público masculino.

A proposta educativa da Rede La Salle é baseada nos princípios de São João Batista De La Salle, sacerdote francês (1651 – 1719) que renunciando a todos os privilégios da sua condição de nobre, dedicou-se à criação de escolas para as crianças das classes menos favorecidas.

Com a missão de formar cristã e integralmente as crianças, os jovens e os adultos, mediante ações educativas de excelência, o Colégio La Salle Carazinho propõe uma pedagogia centrada na convivência fraterna, atribuindo ao aluno papel ativo em sua própria formação. Através de um ensino sólido e de qualidade e uma organização eficiente, procura instaurar uma atmosfera agradável e familiar, onde o amor aos alunos, a simplicidade das relações humanas e a fé no amanhã são marcas distintas na formação integral do aluno.

Dentre as atividades programadas para comemorar este ano especial, o Colégio La Salle promove no próximo dia 20 de outubro um jantar para marcar a data no município. O evento acontecerá no Rancho Bier, às 20h, e os convites são por adesão no valor de R$ 50,00 e podem ser adquiridos diretamente no colégio. Nesta noite serão realizadas algumas homenagens para pessoas que fizeram e ainda fazem história nesta instituição que tanto contribui para a educação e o desenvolvimento de Carazinho.