22/08/2017

Ensino Médio

Aula prática de Biologia na UPF

Aula prática de Biologia na UPF

Os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio, acompanhados das professoras Jéssica Ferronatto e Rúbia Nara Della Senta Lima, realizaram uma visita à UPF com o objetivo de participarem de aulas práticas envolvendo assuntos trabalhados em aula. 
Na área da Biologia, as duas turmas realizaram uma visita ao Anatômico e Morfológico, onde tiveram uma aula detalhada referente aos principais sistemas do corpo humano. Tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais visualizando peças artificias e naturais, além de esclarecerem dúvidas e curiosidades. 
Na área da Física, o 2º ano participou de uma aula prática sobre Dilatação e Hidrostática, enquanto o 3º ano ano participou de outra aula sobre Astronomia. Os alunos puderam realizar experimentos diversos, dando significado ao conteúdo teórico.   

"Foi uma tarde de grande aprendizado, pois as aulas práticas proporcionam grandes espaços para que o aluno seja atuante, construtor do próprio conhecimento, descobrindo que a ciência é mais do que mero aprendizado de fatos. Através de aulas práticas, o aluno aprende a interagir com as suas próprias dúvidas, chegando a conclusões, à aplicação dos conhecimentos por ele obtidos, tornando-se agente do seu aprendizado", destaca a professora Jéssica.

< voltar