15/05/2017

Educação Superior

Unilasalle Canoas conquista título de Universidade

A Rede La Salle orgulha-se de um importante passo na história do Unilasalle Canoas/RS e de sua presença no cenário da Educação Superior nacional. O Centro Universitário obteve neste 8 de maio de 2017 o título de Universidade.

A transição consolida uma trajetória de conquistas que iniciou há 40 anos, um processo longo e alicerçado por muito trabalho e dedicação, ampliando ainda mais o fortalecimento da Missão Lassalista.

Marcando o momento especial, na manhã do dia 08 de maio a Reitoria da Universidade e um grupo representando equipes envolvidas neste processo de transição estiveram reunidos em Porto Alegre/RS com membros da Direção da Província La Salle Brasil-Chile.

Na ocasião, o Reitor, Ir. Paulo Fossatti, fez um agradecimento às lideranças e ao apoio da Mantenedora, recordando o ano de 2013, quando iniciou a busca pelo título de universidade, após definição do Conselho Provincial.

O Irmão Provincial, Edgar Nicodem, ressaltou que este é um momento de muita satisfação, de alegria e de gratidão ao olhar para os 40 anos de história desta unidade de Educação Superior. “É o ponto de partida de uma caminhada significativa que estamos dando enquanto Instituição, com a abertura de novos horizontes que trazem desafios e compromissos com uma perspectiva de esperança”.

A Pró-Reitora de Graduação da Universidade, profª Vera Ramirez, também compartilhou sua mensagem agradecendo o apoio do Conselho Provincial e destacando o trabalho sério e comprometido de colaboradores de diversas áreas, permitindo ao Unilasalle conquistar patamares de qualidade e de excelência que justificam o título.

Com a primeira universidade da Província, a Educação Superior Lassalista se fortalece, segue aperfeiçoando-se continuamente e avançando com base no legado de inovação e de qualidade idealizado por São João Batista de La Salle.

Veja mais sobre essa novidade acessando aqui.