13/05/2016

SOE – PROJETO DE PESQUISA (TDHA) DO HCPA

SOE – A ESCOLA PARTICIPA DO PROJETO DE PESQUISA (TDHA) DO HOSPITAL DE CLÍNICAS

O Colégio La Salle Pão dos Pobres acaba de fechar parceria com profissionais do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade de Yale (EUA) para participar de um projeto sobre o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH).O objetivo deste projeto é avaliar o que se chama de uma "intervenção não medicamentosa", ou seja, um possível tratamento para o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade que não se baseia no uso de remédios. Os alunos envolvidos no projeto devem ter idade entre 6 e 13 anos.O projeto é realizado pelo grupo de pesquisa do Programa de Déficit de Atenção e Hiperatividade (ProDAH) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), coordenado pelo Dr. Psiquiatra Virginia Orosa.Caso queiram mais informação sobre o projeto, favor agendar um horário com a Orientadora Educacional da escola.