07/03/2014

Celebração de acolhida aos alunos da Escola

A palavra celebrar, dentre outros significados, lembra-nos ação intencional de tornar célebres e solenes certos períodos do cotidiano da vida como um todo, tanto em âmbito pessoal quanto comunitário. Assim, tendo em vista o clima de celebração por ocasião do início do ano letivo 2014, que a comunidade educativa La Salle Pão dos Pobres esteve reunida nos períodos matutino e vespertino no auditório da Fundação Pão dos Pobres, no último dia 28 de fevereiro.

O envolvimento dos alunos, professores e colaboradores na preparação e execução dos atos celebrativos foi fator decisivo para o bom êxito da proposta. O resultado se fez sentir por meio de gestos simples, porém significativos de reflexão e agradecimento pelo dom da vida e possibilidade de contínua evolução através de uma educação de qualidade, integral e integradora, capaz de despertar para a necessidade de relações profundas e verdadeiras, seja a nível pessoal e social, em harmonia com a natureza e demais seres vivos.