17/09/2021

Bibliotecas

Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle 2021

Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle 2021

Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle 2021

 Objetivo da Avaliação de Conhecimentos é promover a melhoria da prática pedagógica nas escolas lassalistas

 A partir do dia 13 de setembro, as Comunidades Educativas iniciam a aplicação da Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle, uma ferramenta institucional de acompanhamento dos processos educativos e um diferencial das escolas lassalistas, pois promove a melhoria dos processos de aprendizagem com foco na formação integral dos estudantes.

 Por meio dos resultados obtidos na prova, é possível realizar uma reflexão sobre a ação pedagógica e apontar caminhos para aprimorar e buscar novas práticas educativas.

 Este ano, a Avaliação será aplicada por meio de plataforma on-line, para estudantes de todo o Brasil. O período de aplicação da prova será organizado conforme o cronograma abaixo:

 

- de 13 a 17 de setembro – 3ª Série do Ensino Médio

- de 20 a 24 de setembro – 9º Ano do Ensino Fundamental

- de 27 de setembro a 01 de outubro - 3º Ano do Ensino Fundamental

- de 04 a 08 de outubro - 5º Ano do Ensino Fundamental

 Os resultados gerados por meio da Avaliação de Conhecimentos são apresentados através de relatórios, que viabilizam a análise do desempenho de cada estudante e das turmas em cada uma das áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática.

 Nesse contexto, o importante não é apenas a nota obtida, mas também ajudar o aluno a se desenvolver em sua trajetória escolar.

< voltar