23/11/2022

Dinâmica da Adição e Multiplicação

Ensinar a matemática por meio do método convencional segue sendo essencial e muito eficaz. Porém, também se faz necessário buscar meios que facilitam o aprendizado do estudante de forma divertida e que, além de estimularem, conseguem prender ainda mais a atenção por se desenvolverem em forma de brincadeira.

É o que propôs a Dinâmica da Adição e Multiplicação, atrelado à nossa rotina pedagógica, que trouxe a tradicional massinha de modelar como ferramenta para o desenvolvimento motor dos estudantes.

As Habilidades desenvolvidas: Resolver e elaborar problemas de multiplicação por 2, 3, 4 e 5, com ideia de adição de parcelas iguais por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável.

Para a realização da dinâmica, a professora dividiu uma folha de papel A4 em 8 partes para que cada aluno pudesse realizar continhas usando a massinha de modelar como principal recurso e, juntos, pudessem descobrir o resultado.
Aqui eu sei que aprendo me divertindo!