17/11/2022

Passaporte para o Novo Ensino Médio

A melhor maneira de começar a se familiarizar com o Novo Ensino Médio, é falando e interagindo sobre as dinâmicas que serão abordadas nessa nova etapa da vida dos estudantes. Foi exatamente com esse objetivo que promovemos a atividade, Passaporte para o Novo Ensino Médio, nos últimos dias 04 e 05 de novembro.

Durante o evento, os estudantes lassalistas do 9º ano foram recepcionados com um vídeo dos momentos marcantes da sua trajetória até aqui, das atividades, vivências e projetos que aconteceram ao longo do Ensino Fundamental Anos Finais. Em seguida, foram apresentadas às dinâmicas do Novo Ensino Médio, fase que os acompanhará ao longo de todo ano letivo de 2023, como por exemplo o Sistema Bernoulli, que passa a ser o novo material didático do Ensino Médio do Centro Educacional La Salle.

O evento contou com as importantes participações, Prof. Tiago Zilio - Coordenador Pedagógico do Ensino Médio, Prof. Janne Carolinne - Orientadora Educacional, e Prof. Janderson Pacheco, que entre vários temas, fizeram o lançamento e apresentação do Núcleo de Aprovação La Salle (NA), cursinho pré-vestibular próprio da instituição, que contará com mentoria personalizada.

As professoras do eixo de Linguagens e Ciências Humanas Jaqueline Borba e Neusa Barros, propuseram uma prática, com dinâmicas características do eixo das humanidades e linguagens. Já o professor Bruno Henrique D’Almeida Vaz apresentou o itinerário de Ciências da Natureza e Matemática.