11/11/2022

Minha Cidade, Minha Cultura

O Projeto Pedagógico “Minha Cidade Minha Cultura” tem a finalidade de despertar nos estudantes lassalistas a importância de valorizar a beleza e a cultura local que os rodeiam, para que eles possam demonstrar senso de pertencimento e responsabilidade por tudo aquilo que envolve a dimensão da cidade, como também, conhecendo espaços que comportam riquezas culturais e monumentos arquitetônicos carregados de simbolismos e história.

Além disso, o projeto proporcionou imersões em relação ao contexto do artesanato local que, de forma ativa, provocou os alunos a conhecerem ainda mais a sua diversidade e a dimensão econômica que gera à comunidade local.

O passeio cultural incluiu passagens pela Igreja São Sebastião, Teatro Amazonas, Largo São Sebastião, Palácio da Justiça e seus arredores.

Mais do que viver na cidade, é necessário vivenciá-la, senti-la e entender suas raízes, história e os detalhes que as tornam única.