08/11/2022

Aulão ENEM 2022

O Centro Educacional La Salle, apresenta o aulão solidário: A Magia do Enem. Este evento preparatório tem por objetivo proporcionar aos estudantes manauaras a possibilidade de se preparar de uma maneira dinâmica e interativa para o Exame Nacional do Ensino médio – ENEM.

Serão dois sábados de muita diversão e aprendizado, retomando conteúdos e habilidades das quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Redação e Ciências Humanas e, Matemática e Ciências da natureza.

Os estudantes de Manaus terão a oportunidade de conhecer de perto a educação de excelência lassalista, que contribui com o desenvolvimento do ser humano de forma integral, permitindo ao indivíduo, ampliar seus horizontes e buscar condições para viver com dignidade, através da realização do seu próprio projeto de vida.

No intuito de tirar dúvidas, os “aulões” temáticos irão oferecer de forma descontraída dicas essenciais para as provas. A magia do mundo de Harry Potter irá invadir o Teatro La Salle, e os professores e magos estarão prontos para os estudantes e candidatos a alcançarem a aprovação. O evento será gratuito e solitário, as vagas são limitadas.

Ficou interessado em participar?

Pré-inscrição:

Aulão I dias 9 e 10

Aulão II dias 16 e 17 de novembro

Via Google forms: https://linktr.ee/lasalle.manaus

Resgate do bilhete:

11 e 18 de novembro, a partir das 10h no Centro Educacional La Salle. Não esqueça de trazer 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de caridade.

Aulão:

12 e 19 de novembro, das 8 às 12h no Teatro La Salle, entrada pela Avenida Tiradentes.

Garanta seu bilhete, embarque na plataforma 9 ¾ e venha descobrir a magia do ENEM como o Centro Educacional La Salle!

A Magia do ENEM

Pré-inscrição I

Data: 09 e 10 de novembro

Via Google forms: https://forms.gle/2BwHLwt3Es5byCBr6

Resgate do bilhete

Data: 11 de novembro*, sexta-feira

Local: Hall de entrada – Centro Educacional La Salle – Av. Dom Pedro I, º 151

*Não esqueça de trazer 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de caridade.

Aulão 01

Data: 12 de novembro, sábado

Local: Teatro Salle – Rua Tiradentes, S/N, Av. Pedro Teixeira, 151 - Dom Pedro

Pré-inscrição II

Data: 16 e 17 de novembro

Via Google forms: https://bit.ly/3UptM12

Resgate do bilhete

Data: 18 de novembro*, sexta-feira

Local: Hall de entrada – Centro Educacional La Salle – Av. Dom Pedro I, º 151

Aulão 02

Data: 19 de novembro, sábado

Local: Teatro Salle – Rua Tiradentes, S/N, Av. Pedro Teixeira, 151 - Dom Pedro

Sobre o ENEM

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2022 serão aplicadas de forma presencial, nos locais determinados no cartão de confirmação de cada participante.

No dia 13/11 (domingo), os estudantes terão cinco horas e meia para responderem as 90 questões das provas de Linguagens e Ciências Humanas e escrever uma redação com um determinado tema, de até 30 linhas.

Já no dia 20/11 o segundo domingo de provas, serão cinco horas e meia para finalizarem as questões objetivas de Ciências da Natureza e Matemática.

Os portões serão fechados a partir de 12h horário Manaus, e o exame terá seu início às 12h30.

Sobre o Centro Educacional La Salle

O Centro Educacional La Salle, com 40 anos de história, oferece aos estudantes lassalistas infraestrutura completa e adequada para a prática de cada nível de ensino, além de espaços lúdicos, seguros e modernos que inspiram o aprendizado. A proposta educativa da Rede La Salle, buscar formar seres integrados, conscientes e responsáveis, que transformam, HOJE, o mundo à nossa volta. Está baseada em uma educação de qualidade e no desenvolvimento integral do sujeito que compreende o conhecimento como um processo de construção por meio da interação. Unindo práticas pedagógicas ativas à tradição na formação de lideranças. Os projetos pedagógicos são constantemente aperfeiçoados, acompanhando as profundas transformações contemporâneas.

Prezamos por um serviço voltado à formação humanizadora, na busca constante por resultados pedagógicos de excelência, envolvidos na cultura dos princípios lassalistas.

Aqui o estudante é protagonista na construção do seu conhecimento.