01/11/2022

Mostra de Literatura e Cidadania

Em mais uma das atividades do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, as turmas do 2º ao 5º ano regular, realizaram uma "Mostra de Literatura e Cidadania", que explorou a criatividade por meio gêneros textuais. Contos e histórias, despertando o gosto pela leitura e desenvolvendo o apreço pela cultura, esse foi um dos objetivos com da temática "Meu Cordel".

A atividade é um meio de levar os estudantes a interagirem uns com os outros e com o mundo, por meio de leituras e produções, trabalhando os gêneros textuais estudados dentro da sala de aula.

O 2°ano trabalhou o Conto Infantil - João e Maria, em que puderam criar o seu próprio livro, fazendo a releitura da obra em diferentes perspectivas.

Já o 3°ano, apresentou um Cordel, com a autoria dos próprios alunos, proporcionando uma melhor compreensão da estrutura do gênero textual trabalhado.

Seja por meio das páginas dos livros ou às formas que contornam nossa imaginação, aqui eu sei que aprendo!