31/10/2022

Atletas Lassalistas nos Jogos da Juventude 2022

O evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, oferece suporte para as modalidades olímpicas através de ações em prol da formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000 os Jogos reúnem anualmente mais de 4.500 atletas com até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. Mais de 2 milhões de estudantes das 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal) participam das etapas classificatórias.

Grandes nomes do esporte brasileiro passaram pelos Jogos da Juventude, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô; os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi; Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos, todos do atletismo; os armadores Raulzinho e Tainá Paixão, do basquete; a nadadora Etiene Medeiros; a ciclista Paôla Reis; e Haniel Langaro e Tamires Morena, do handebol.

Para o Centro Educacional La Salle é motivo de grande orgulho ter atletas de alto nível representado a escola nos Jogos. Jovens promessas com muito talento e disposição para encarar os desafios e ir em busca das melhores colocações.

Acreditamos que tão importante quanto competir, é partilhar os valores de respeito às regras, a adoção de estratégias para alcançar seus objetivos, respeito ao próximo e demais conceitos que irão acompanhá-los por toda a vida.

Mais do que praticar um esporte, os estudantes lassalistas praticam bons hábitos e estão sempre no lugar mais alto do pódio como seres humanos.