Projeto Pedagógico Muita diversão nas atividades variadas do Sábado Aberto

Projeto Pedagógico

Na Rede La Salle o estudante é protagonista na construção do seu conhecimento. Sua proposta pedagógica está baseada em uma educação de qualidade e no desenvolvimento integral do sujeito, que compreende o conhecimento como um processo de construção por meio da interação.

Por que estudar no CEPLAS-RJ?

Inspirado nos ideais e princípios pedagógicos de São João Batista de La Salle, nosso projeto pedagógico pretende proporcionar uma formação humana e cristã, dando continuidade à missão lassalista.

Ensino Religioso Passeios Pedagógicos Educação Física

Ensino Religioso

Essencial ao desenvolvimento integral do ser, buscamos semear a Palavra de Deus por meio de atividades lúdicas e Celebrações, além de cultivarmos a fé e a espiritualidade Lassalista, diariamente.

Passeios Pedagógicos

Constitui uma estratégia que une teoria e prática, pois expande a percepção de mundo, auxilia na apreensão do conhecimento, motiva a curiosidade e viabiliza a socialização.

Educação Física

A Educação Física exerce um papel fundamental na Educação Infantil, pois proporciona às crianças uma diversidade de experiências de criação, invenção, descobertas , reelaboração de conceitos e ideias sobre o movimento e suas ações.