23/05/2016

Bibliotecas

CEPLAS recorda La Salle em palavra, música e teatro

CEPLAS recorda La Salle em palavra, música e teatro

O 1º período ficou encarregado dos princípios. O 2º se transformou em coral para cantar La Salle. E aqueles que se despedem do CEPLAS este ano deram um show de interpretação contando a história do Patrono dos Educadores em caras e bocas. Ainda no clima dos festejos da Semana de La Salle, todas as nossas turmas se reuniram na sexta-feira, dia 20 de maio, para uma grande homenagem no Auditório do 3º andar do Unilasalle-RJ, para qual foram convidados pais e funcionários. O espetáculo dos pequenos começou após uma breve história contada por Maviane Baense, auxiliar de coordenação. Ela voltou no tempo para recordar a relação de São João Batista de La Salle com os mais pobres e seu compromisso com o ato de educar.

ATO 1

Os mais novos membros lassalistas protagonizaram um show de fofura subindo, um a um no palco, tendo nas mãos uma das características que pautaram a vida do nosso fundador. E assim eles apresentaram à plateia a paz, a fraternidade, o zelo, a fé, o serviço, a espiritualidade, a caridade, a esperança, a vocação, o compromisso, a sabedoria e o amor.

ATO 2

“É aqui, aqui vai começar, a mudança do meu povo começa com educação. A estrela lassalista vai mostrar a direção. É só viver a fé. É só fazer La Salle acontecer aqui. É só fincar o pé. E não deixar que cale a voz dentro de ti”.  Os primeiros versos de “Mostrando a direção”, letra de Marcos Luciano Cosatto e música de Irmão Paulo Petry, fsc, podem ter um bonito significado, mas na voz do 2º período ficou ainda melhor! As crianças formaram um coral e emocionaram os pais vestidos de La Salle.     

GRAND FINALE

Por fim, para os maiores, a tarefa passada foi decorar falas e se tornar ator e atriz por um dia. E eles deram conta do recado! Os nossos anjos se dividiram entre professores, alunos e pobres do século XVII. José Luiz de Souza Neto, 5 anos, ficou com o papel do protagonista e encantou. “Adoro em tudo a vontade de Deus ao meu respeito”, disse ele revivendo a última frase dita por La Salle. No encerramento da peça todos se juntaram para mais uma música, que já está na ponta da língua: “Sou lassalista”. Veja mais fotos desse momento especial na galeria:

< voltar