15/05/2024

Dia das Mães 2024

São gerações presentes, de alguma maneira, no espaço onde as crianças cotidianamente se alimentam. Se de segunda a sexta, elas se nutrem a partir de refeições balanceadas, idealizadas pela nutricionista Flávia Carrete, nos dias 7, 8 e 9 de maio, 120 alunos nutriam suas mães e avós de afeto. Para celebrar o Dia das Mães, os pequenos se apresentaram como no refeitório da escola, com direito à música cantada, coreografia, presentes artesanais, registros fotográficos e muitas lágrimas, que se repetem a cada ano sem perder o seu caráter único.

As lágrimas de Raquel Santana escorriam tanto a conceder entrevista para esta matéria quanto ao assistir Pedro Emanuel, do Pré I, cantar Dois Corações, da banda Melim. Nome propício, afinal havia ali também o coração da avó Maria, que sempre acompanha o pequeno nas atividades da escola. Assistindo à apresentação por meio de uma chamada de vídeo feita pela filha, a avó se fez presente mesmo de longe.

Outra avó fundamental na criação de sua neta é Domercília. A matriarca da família Alves Rodrigues cuidou da Alice, da Creche III A, até os dois anos, e fez questão de estar junto da filha Alline para testemunhar a primeira surpresa de Dia das Mães protagonizada pela pequena: “Ela está muito animada aqui na escola, feliz, cantando, brincando, chega em casa conversando tudo que passa, contando histórias...”

Alline faz coro à fala de sua mãe ao citar um episódio específico relacionado à Alice. “Eu interpretei que seria essa a música da homenagem porque ela ficou a noite toda cantando Roberto Carlos e encenando na frente do espelho”, recorda, se referindo à música Como é grande o meu amor por você, que a pequena apresentou enquanto trazia no peito um enorme coração; no centro, uma foto dela junto da mãe. “Foi um momento maravilhoso, o meu primeiro vivendo isso, a gente se emociona, não tem jeito”, conclui Alline.

A emoção também tomou conta de algumas mães da Escola La Salle em uma surpresa preparada pelo setor de Comunicação e Marketing para divulgação nas redes sociais. Algumas crianças foram selecionadas para realizarem uma ligação para a sua mãe, dizendo o quanto a amavam. A ação foi acompanhada de perto pela coordenadora pedagógica Maviane Lima. “Tá tudo bem com a nossa Yvis Vitória, mas ela quer falar uma coisa pra você, tá bom?”, avisou tia Mavi à mãe Rayssa. “Mamãe, feliz Dia das Mães. Te amo! Obrigada de ser a mamãe tão especial do meu mundo”, completou a menina, aluna do Pré I.

Confira o vídeo aqui

Por Luiza Gould