08/03/2023

Bailinho de Carnaval 2023

“Eu sou a fada do dente, pego o dente, guardo na bolsinha e deixo uma moedinha”, diz Ivy Isabela Peçanha, do Pré I A, antes de rodopiar com sua saia de tule multicolorida e fazer as fitinhas do cabelo girarem sem parar. Já a amiga Giovanna Santos, foi Wandinha por um dia. Apesar da fantasia não ser o que idealizou a princípio, Giovanna se divertiu para valer enquanto inovava, como a única menina da festa que encarnou a personagem do momento.   “Eu vim de Wandinha porque a minha mãe não conseguiu ir procurar a fantasia da Bela, é muito longe. A Wandinha anda com o Mãozinha e usa trança. Eu vou ficar cheia de cachinhos depois”, constatou. Em poucos minutos, a fada e a representante da família Addams estão lado a lado soprando confetes para todas as direções. É tempo de folia na Escola La Salle Rio de Janeiro.

Um tempo muito aguardado por Bruna Michelli de Carvalho, também do Pré I A. “A Moana vive em uma ilha. Ela tenta ir par ao mar, mas o pai não deixa”, responde a menina de sorriso largo, encarando a destemida personagem. “Você gosta do mar?”, pergunta a jornalista aproveitando a empolgação a menina. “Gosto”, é a resposta. “E do Carnaval?”. “EU AMO O CARNAVAL!”, pula a menina aumentando o tom de voz, “Eu brinco e jogo confete nos meus amigos”. Os pequenos círculos de papel colorido estavam por toda parte na manhã do dia 17 de fevereiro. As crianças buscavam juntar o maior número possível deles em cada espaço em que os encontrasse para, em seguida, lança-los às alturas no refeitório. Houve até quem aproveitasse um item da fantasia para agilizar este trabalho. Trajando um uniforme das Forças de Operações Especiais da Marinha dos EUA, Lorhan Esteves Fernandes, do Pré II A, viu no seu capacete uma forma de reunir maior quantidade de confetes.

Raquel Lourenço Pereira, por sua vez, queria mesmo é sambar. A aluna do Pré II B, que se despede este ano da escola, jogou os confetes para longe com a ponta dos pés enquanto dava um show no ritmo que é inseparável do Carnaval. “Eu aprendi sozinha”, revela a pequena passista, antes de declarar em alto som, assim como Bruna, seu sentimento pela festa popular tão brasileira: “EU AMO O CARNAVAL e o que mais gosto de fazer é sambar!”. Na Sapucaí lassalista, Raquel sempre terá espaço para bilhar.

Confira nas fotos da galeria os registros do Bailinho de Carnaval de 2023.

Por Luiza Gould
Ascom Unilasalle-RJ