10/11/2021

Escola La Salle mais divertida

Entre heróis, princesas e sereias, a imaginação das crianças ganha asas, espaços para se desenvolver e muitas histórias para serem contadas, de forma que a fantasia torna-se realidade na Escola La Salle RJ. Foi assim nos dias 13 e 14 de outubro, quando alunos e professores entraram no mundo encantado para comemorar o Dia das Crianças, com muito açaí e festa.

No dia 13, as celebrações tiveram início com a montagem de uma estação de açaí na escola para fazer a diversão dos pequenos. Com direito a se servirem de confetes, jujubas, caldas, marshmallows e bolinhas de chocolate para colorir o açaí, os alunos estampavam em seus rostos a alegria por estarem cercados pelas suas guloseimas preferidas.

“Eu gosto muito de açaí. Coloquei M&M e calda de chocolate”, contou Pâmella Reis, do Pré II, naquela manhã transformada em uma simpática Alerquina. A quarta-feira foi repleta dos mais diversos personagens, que se materializaram na Escola La Salle por meio das fantasias trazidas de casa pelas crianças. Marcos Paulo de Oliveira, colega de classe da Pâmella, não foi nem de vilão nem de herói; escolheu se vestir de atleta. “Eu gosto de basquete”, explicou. Também deu para ver que assim como a amiga, ele não abre mão do M&M e do chocolate no açaí.

Na foto, a aluna Pâmella Reis fantasiada de Arlequina.

As cores estavam no pote que Pâmella e Marcos seguravam nas mãos, mas também por toda a parte. Os corredores da escola foram preenchidos pelas atividades desenvolvidas em sala de aula. As crianças ilustraram letras de músicas infantis, criando balões, por exemplo, que remetem à música “Superfantástico”, do Balão Mágico, ou desenhando seus passatempos preferidos, em uma alusão às estrofes de “Brincadeira de criança”, do grupo Molejo.

A música saiu das paredes e ecoou por todos os ambientes no dia 14, quando aconteceu mais uma edição da “Festa de aniversário dos bonecos”. Os alunos tanto do turno da manhã quanto da tarde levaram os seus companheiros de muitas aventuras para cantar parabéns ao redor da mesa do bolo, repleta ainda de doces e balões. Também não podia faltar as comidinhas e bebidas típicas das festas infantis. A proposta de criar um aniversário fictício para os brinquedos é proporcionar às próprias crianças a vivência de uma festa com tudo o que elas têm direito.

Raquel Lourenço, da Creche III, estava entusiasmada. Ela puxou o coro na hora de cantar o parabéns. Próximo à menina estava João Gabriel Rodrigues, que não parava de admirar o seu Capitão América. “Ele é muito forte”, explicou João, representando a força do personagem com os seus bracinhos. Noah Moreno Soares, do Pré II, preferiu trazer outro herói, um com capa vermelha, e mostrou que entende de moda tanto quanto dos quadrinhos. “Hoje eu trouxe o Super-Homem, mas só para combinar com a blusa da escola”, afirmou, completando em seguida: “Mas o boneco que eu mais gosto é o Hulk”.

Nas fotos, Raquel e João se deliciam tomando açaí

Débora Conceição, do Pré I, levou a sua boneca, a quem deu um nome muito ouvido nos últimos tempos. “A boneca que eu trouxe é nova, minha mãe comprou e veio com kit de médico. Eu sou a médica dela, a Juliette”. Sobre a festa, Débora é só elogios: “Eu gosto da festa dos bonecos porque tem muitos doces, cachorro quente, pipoca e brinquedos”.

João Guilherme, da Creche III, demonstrou ser um grande apreciador dos personagens valentes e protetores: “Eu tenho o Batman e mais outros pequenininhos que também são fortes como super-heróis grandes”. Já a amiga Helena Querino decidiu colocar o seu boneco do Lucas Netto para passear um pouco. “Ele é o meu brinquedo preferido porque tem as minhas cores favoritas: azul e amarelo”, relatou a pequena.

O aluno João Guilherme, vestido de super-herói

Capitão América, Super-Homem, a boneca de nome Juliette, Batman, o boneco do Lucas Netto… Todos ficaram mais velhos neste Dia das Crianças 2021. “Os alunos mais novinhos acreditam mesmo que é aniversário dos bonecos e é gratificante demais ver essa alegria no olhar deles”, atestou Maviane Lima na ocasião, com o mesmo brilho no olhar dos pequenos.

Por Mariana Monteiro/Revisão: Luiza Gould

Colaborou: Maria Eduarda Barros