09/02/2021

Rede La Salle e os desafios da educação em 2021

Com a pandemia ainda presente, os desafios da educação permanecem neste novo ano letivo. Assim, a Rede La Salle se compromete em manter de forma segura os cuidados e medidas de prevenção à Covid-19. A partir das experiências vividas e aprendizados conquistados em 2020, as instituições lassalistas seguem preparadas para entregar aos estudantes a educação de excelência que as famílias lassalistas conhecem e em que podem confiar.

Os educadores da Rede receberam, ao longo do ano passado, diversos cursos e capacitações promovidos pelo Google for Education e lives com diferentes abordagens que fomentaram o uso das tecnologias educacionais, como o Google Classroom, e o desenvolvimento de estratégias específicas para promover a aprendizagem.

Com aulas presenciais e on-line ministradas simultaneamente, a atenção com o aprendizado dos estudantes é redobrada a partir da aplicação de metodologias ativas das aulas, com as quais os educadores promovem o protagonismo dos alunos, a identificação de suas necessidades e aulas que valorizam o aprendizado.

Para os estudantes que retornam presencialmente, os colégios lassalistas continuam seguindo os decretos de cada região e os protocolos de cuidado e segurança. Para os que se mantêm em atividade domiciliar, as aulas são transmitidas ao vivo, garantindo a continuidade da força da educação lassalista.