20/12/2017

La Salle RJ celebra o Natal

“A ceia de Natal é você, quando sacia de pão e esperança qualquer carente ao seu lado. Você é a noite de Natal quando, consciente, humilde, longe de ruídos e de grandes celebrações, em silêncio, recebe o Salvador do mundo”. O trecho é da mensagem que o Papa Francisco escreveu diante da festividade do nascimento de Jesus e foi lida pelo Irmão Fabrício Heinzmann para iniciar o Auto de Natal 2017 da Escola La Salle Rio de Janeiro.

Dois dias antes, os pequenos já tinham entrado no clima da data mais esperada do mês de dezembro, já que o Papai Noel os visitou e entregou presentes para todos os alunos. Eles, que esperam ansiosamente, puderam ainda deixar cartinhas para o bom velhinho, que fez questão de abraçar cada um. As lembranças foram doadas pelos próprios responsáveis, ou por padrinhos anônimos, que se dispuseram a comprar brinquedos. O resultado? Poucas vezes o Anfiteatro Irmão Egydio Lucas viu tantas crianças felizes como em 12 de dezembro!

Na mesma semana, só que desta vez no Centro de Convenções Irmão Amadeu, os convidados não eram alunos, e sim mamães, papais, irmãos, avós, madrinhas... No palco, atores e atrizes mirins já estavam prontos para entrar em cena. O menino pastor chegou com seu cajado, e suas ovelhinhas vieram logo atrás, enquanto a coordenadora Karla Bustamante narrava a história se adaptando ao contexto:  “Uma ovelhinha está com muito sono, mas como ela faz?” “Bééééer!”, gritava a primeira ovelhinha representada por uma aluna do 1º período, prestes a dar mais um bocejo não planejado.

As outras amigas do pastor não demoraram a chegar, algumas cansadas, e outras felizes demais, mas cada uma delas estava lá para exaltar o nascimento do menino Jesus, anunciado logo que o pastor viu uma anja, envolta de luz muito forte. Ela trouxe consigo a corte celeste e, reunida, a turminha cantou: “Glória a Deus, glória a Deus nas alturas! Paz na terra a todos!” Os Reis Magos ouviram o recado e logo chegaram repletos de presentes.

Após o Auto de Natal, era chegada a hora das apresentações. E todas as crianças caíram na dança! O 1º período iniciou o show com a música “Para não ser triste” interpretada por João Neto e Frederico. Em ritmo sertanejo, os pequeninos arrastaram o pé e animaram a plateia. Logo depois, o 2º chegou para pôr todo mundo para sambar, com a música “Natal da Família”, cantada por Netinho de Paula. O 3º A apostou em Michel Teló e “Bate o sino”, enquanto o 3º período B interpretou “Vem chegando o Natal”, em versão de Aline Barros.

Confira abaixo um momento de cada turma e nossa seleção de fotos do Natal 2017 na galeria:

Por Camila Reis/ Revisão Luiza Gould

Fotos Camila Reis