31/10/2017

Alunos de Medicina da UFF fazem a festa na La Salle

“Tem dois amigos lá fora, de olhos vendados. Eles não estão conseguindo enxergar. Como se fossem cegos. Os cegos conseguem enxergar?”

“NÃO!!”

“Então, uma das amigas, a Lavínia, irá ajudar esses amigos que estão lá fora, a passar por esses obstáculos que foram montados. Ela pode deixar eles baterem nos obstáculos? ”

“NÃO PODE!!”

“Então a Lavínia irá tirar eles dos obstáculos, e ela vai só falando, se eles precisam abaixar, ou ir para um lado ou outro, combinado?”

E mãos à obra! Os alunos da Escola La Salle Rio de Janeiro puderam realizar essas e mais atividades junt aos calouros de Medicina da UFF. Não é a primeira vez que os discentes da universidade visitam a Escola La Salle. Em anos anteriores, a professora Sônia Berger já trouxe outras turmas para realizarem trabalhos com as crianças.

A proposta faz parte da disciplina “Trabalho de Campo Supervisionado I”, que tem como objetivo “perceber a saúde como direito, além de conhecer o papel das organizações sociais e seus movimentos para a garantia dos direitos de diversos grupos populacionais”.

Por Camila Reis / Luiza Gould (revisão)

Fotos de Beatriz Siqueira

Ascom Unilasalle-RJ