23/10/2017

Semana das Crianças 2017

“Teve a festa, o bolo com os bonequinhos que estão fazendo aniversário e eu trouxe o meu lanterna verde”, conta Leonardo da Cunha, de 5 anos, do 2º período, ao que o amigo Miguel Vianna, de 4 anos, completa: “Eu trouxe o meu Hulk e a minha máscara do Hulk também”. Já Sophia Sodré, de 5 anos, aluna do 3ºB, gostou mesmo foi de ser torcedora! “O dia do time lá na sala foi muito legal. Todo mundo veio com roupa de futebol. Eu vim com a do Flamengo, minha cor preferida é o vermelho”. Foram muitas as atividades em homenagem ao Dia das Crianças na Escola La Salle Rio de Janeiro, animando a garotada antes do feriado de Nossa Senhora Aparecida, em 9, 10 e 11 de outubro.

Confira abaixo um pouco sobre cada diversão da semana delas em 2017:

Desfile heróis e princesas

Elza, Rapunzel, Moana, Super-homem, Flash, Capitão América... Naquela segunda-feira, todos os grandes personagens estavam presentes, fosse para salvar o mundo ou adoçá-lo com um pouco de conto de fadas.

Teatro para plateia de torcedores

As professoras migraram para dentro do livro da Chapeuzinho Vermelho e da Branca de Neve e saíram de lá prontas para interpretar as histórias infantis. Primeiro, a da menina que atrai na floresta, a caminho da casa de sua avó, o lobo mau, sendo salva por um caçador. Depois a da inocente Branca, que cai na armadilha da bruxa má e aceita comer uma maçã envenenada. Os olhinhos atentos observavam cada movimento encenado, como se assistissem à partida decisiva do seu time no futebol. Se dependesse das roupas, elas bem poderiam estar no estádio, afinal era dia de vir como torcida!

Diversão na Festa & Cia.

A véspera do Dia das Crianças para as duas turmas de 3º período foi com grande presente: uma tarde de brincadeiras na Festa & Cia., em Pendotiba. Katia e Valéria Viana, donas do estabelecimento, abriram as portas da casa para os alunos que se despedem este ano da La Salle RJ. “Desde que começamos, há 22 anos, sempre em outubro, devido ao Dia das Crianças, e em dezembro, pelo Natal, fazemos festa beneficente, para proporcionar esta experiência às crianças que nunca entraram em uma casa de festas ou não costumam frequentar”, contou Katia ao site da escola. Para conhecer o que é um “encanto” na vida dos pequenos, como afirma, a empreendedora conta com a colaboração de um time, integrado ainda pelos fornecedores e funcionários, os parceiros por doarem os insumos, a equipe por não cobrar cachê pelo trabalho realizado.

Wagner Chilinque é um dos que abriu mão de receber qualquer quantia para animar as crianças. O aluno do 8º período de Direito do Unilasalle-RJ, aliás, foi quem indicou a Escola La Salle RJ às responsáveis pela Festa & Cia, já que a cada ano é feita seleção, uma diversidade que garante a participação de mais creches e orfanatos ao longo do tempo. “Eu conheci o trabalho desenvolvido na escola porque eles geralmente levam as crianças nas campanhas de apadrinhamento”, explicou, “Quando soube aqui na casa de festas que a creche escolhida não poderia vir, logo pensei em indicar a La Salle RJ”.

Escorrega gigante, carrossel, aventura em escalada, labirinto, brincadeiras, comidinhas. A lista de atrações permite entender porque “a chegada é sempre tumultuada”, na avaliação de Karla: “É muita ansiedade”. Veja nas fotos e também em vídeo

Por Luiza Gould

Fotos de Beatriz Siqueira