29/09/2017

Primavera, a estação dos risos e das cores

A primavera chegou, trazendo dias mais floridos. Na Escola La Salle Rio de Janeiro, ela é conhecida como “estação dos risos e das cores” e, no último dia 27, foi comemorada com um desfile dançante, no qual os pequenos puderam trazer a roupa mais florida e colorida para mostrar aos seus colegas.

“O desfile foi por período, e as próprias crianças elegeram, através de palmas, o rei e a rainha da primavera de cada turma. Foi lindo, um desfile dançante todo colorido, cheio de magia”, explica Karla Bustamante. A coordenadora da escola participou do desfile e, para interagir com as crianças, também investiu em uma roupa floral, assim como as professoras.

IMG_9318

Karla explicou que a estação está sendo discutida em sala de aula com os alunos: “Aliamos com os campos de experiência que a Educação Infantil trabalha, que são o eu, o outro e o nós, o traço, a cor, o som e imagens. Criou-se uma relação entre esses campos e a primavera, e a partir daí inclui-se matemática, arte, linguagens. Por exemplo, para trabalhar a matemática, eles vão contar quantas flores têm. Para trabalhar natureza e sociedade, vão ser ensinadas as diferentes espécies de flores. Já na linguagem, contamos histórias de primavera”.

E os pequenos se divertiram muito desfilando! Enny Lethicia Guimarães, do 2°período, contou o que achou quando estava na passarela laranja, com flores coloridas em volta. “Eu me senti alegre e senti que todo mundo ia gostar!” Já Miguel Viana, também do 2° período, contou quais foram os coleguinhas que ganharam como rei e rainha da primavera. “Léo e Maria Clara ficaram muito felizes!”, ao que Enny complementou: “Ninguém chorou, e a gente se divertiu porque eles ganharam!”

Na mesma semana, foi comemorado também o dia da árvore. No pátio do Unilasalle-RJ os pequenos ouviram histórias sobre a aniversariante, interagiram com ela, cantaram parabéns e a cobriam de flores. Além disso, o tema foi abordado em sala de aula e os aluninhos confeccionaram árvores com rolos de papel higiênico, o que já introduz a eles noções de sustentabilidade.

Veja mais fotos do desfile na galeria do nosso site!