13/06/2017

3º período A sustentável

Primeiro eles foram apresentados a Albert, o Einstein da natureza, o personagem da série de desenhos animados que desenvolve nas crianças a consciência ambiental. Guiados pelo pássaro, a turma do 3º período A conheceu um pouco mais sobre lixo e desperdício, a partir da exibição de vídeo com cerca de uma hora de duração. Em seguida foi a vez de praticar. As professoras levaram seus alunos para separar, em lixeiras coloridas, o que não vão mais usar, identificando, neste processo, cores, tamanhos, formas e quantidades. Afinal, plástico, lata, vidro, papel e restos de alimentos possuem características diferentes, que devem ser levadas em consideração na hora da reciclagem.

Reciclar é um caminho, reaproveitar é outro. Imbuídos da temática, os alunos também aprenderam a construir brinquedos e jogos com os materiais. Ao invés de mais de 500 anos para se degradarem, garrafinhas agora são para o 3º período uma fonte de muita diversão no arremesso de argolas. Confira na nossa galeria de imagens!