29/05/2017

Alunos voltam ao século XVII no Dia de La Salle

Era uma vez, há muito tempo atrás um homem que vivia com seu pais e irmãos. A família dele era rica e, por isso, ele nunca havia passado nenhuma dificuldade. Seu pai, Luis, queria que ele fosse advogado quando crescesse, e vinha preparando tudo para este grande dia. Mas João, o protagonista da nossa história, desde muito cedo gostava mesmo era de rezar e decidiu virar padre. Em certa altura da vida, quando não tinha mais os pais e já tinha criado os quatro irmão mais velhos, João foi convidado por um amigo a ajudar um grupo de senhoras religiosas a cuidar de criancinhas pobres, e lá foi ele. João amou tanto aquilo que passou a ensinar muitos meninos que não tinham como estudar, transformando homens pobres da França em professores para auxiliá-lo. Por esse sonho, ele doou toda a sua grande fortuna e a escola que criaram ficou famosa, até crianças ricas queriam estudar lá. Hoje ela está em muitos lugares do mundo e vocês fazem parte dela!

Contando assim, essa pode parecer uma das histórias que os pais leem para seus filhos antes de dormir, mas, na realidade, esta não é uma obra de ficção e os alunos da Escola La Salle RJ sabem bem disso. No dia 15 de maio, eles reproduziram a vida e o legado de São João Batista De La Salle, patrono dos educadores e fundador da rede presente em mais de 80 países. Coube a Luiz Otávio Cunha, do 3º período B, fazer o papel principal desta peça, encenada no Anfiteatro Irmão Egydio Lucas. Todas as turminhas, no entanto, tiveram seu momento de brilhar. Alguns subiram ao palco com palavras que representam a missão lassalista (fraternidade, serviço, fé, prudência, zelo). Outros atuaram e tiveram ainda as apresentações musicais, com o 1º, 2º e 3º períodos cantando a uma só voz: “SOU LASSALISTA!”

Veja no vídeo e não deixe de conferir a nossa Galeria de Fotos!