03/05/2017

E vamos à luta com os trabalhadores

“Eu acredito é na rapaziada /que segue em frente e segura o rojão / Eu ponho fé é na fé da moçada / Que não foge da fera, enfrenta o leão”. A voz de Gonzaguinha ainda parece ecoar a cada dia puxado no trabalho, como a incentivar: em frente, rapaziada, o importante é não desanimar. Bem poderia ser “E vamos à luta” a trilha sonora de professores, bombeiros, engenheiros, pedreiros, jornalistas, bailarinas, os integrantes das mais diversas profissões, que “sacodem a poeira suada da luta”. Com o objetivo de celebrar o esforço do dia a dia, os trabalhadores têm, a cada ano, um feriado em memória deles, data que não passou em branco para os alunos da Escola La Salle RJ.

O terceiro período encarnou diversos profissionais para homenagear aqueles que “seguram a batida da vida o ano inteiro”. Confira na nossa galeria!