17/04/2017

Caça aos Ovinhos 2017

“NÓS PEGAMOS OS NOSSOS OVOS! Eu gostei do meu ovo da tartaruga. Então, vamos achar mais?” Foi com esse gosto de quero mais que a saltitante Ana Luiza Resende Furtado (à direita na foto abaixo), de apenas 3 aninhos, saiu da caça ao chocolate na última terça-feira. A turma do 1º período fez uma verdadeira festa ao encontrar a surpresa escondida pelo coelhinho e, se pudesse, começava a aventura toda de novo. Entre os dias 10 e 12 de abril, a Escola La Salle RJ recebeu visitantes ilustres que fizeram a alegria da garotada: os padrinhos pascais. Como já é de praxe, os adultos tocados pelo ato de comprar um ovo e doá-lo a um dos alunos, vieram uma lembrança inesquecível ao lado dos pequenos.

Os detetives (melhores que Sherlock Holmes, meu caro) saíram atrás das pegadas deixadas pelo ágil coelho, em busca dos papéis coloridos escondidos no jardim, pelos corredores e até atrás da estátua de La Salle (ai, esse coelhinho bagunceiro!). Para Leo e Isabel, esta procura foi um verdadeiro desafio. Sobe, desce, sobe, desce, olha aqui, olha acolá, muitos chocolates encontrados, mas nenhum com o nome do aluno do 2º período. Até que eles perceberam, no alto da janela, um presente que tinha passado despercebido. “Eu não achei o ovo aqui embaixo aí eu falei: ‘Madrinha, vamos olhar para cima?’, e achei”, explica Leonardo da Cunha Pinto, de 4 anos. O esperto menino estava ansioso para abrir o embrulho, mas obedeceu a recomendação dada pela coordenadora Karla Bustamante, reproduzindo fielmente o discurso dela. “Eu quero comer meu ovo todinho e saber o que tem dentro dele, mas só no Domingo de Páscoa”, afirmou ele, contendo a curiosidade.

A madrinha Isabel Miguel da Silva, de 19 anos, era só sorrisos ao lado do afilhado. Pela primeira vez ela participava de ação na escola, mas não é marinheira de primeira viagem quando o assunto é caça aos ovinhos: “Lá em casa minha mãe sempre escondia pelo quintal e chamava a família toda. Todos os primos e sobrinhos dela caçavam. Eu amava ir atrás e lembro de ficar realizada ao encontrar. É muito bom passar um pouco dessa cultura, agora, para as crianças da La Salle RJ”. Caloura de Relações Internacionais no Unilasalle-RJ, Isabel conta ter ficado radiante ao acompanhar a expectativa e, em seguida, a reação de Leo tendo em mãos a sua surpresa. Fique tranquila, Isabel, ano que vem tem mais caçada!

Em sala, dramatização

A procura é sempre uma diversão, mas é importante não esquecer do significado da data. Afinal, a Páscoa é a principal festa da Igreja Católica e celebra a vitória da vida. Por isso, em sala, nossos anjinhos reviveram importantes momentos bíblicos. Confira nas fotos abaixo: