10/04/2017

Domingo de Ramos

“Balançamos o ramo, igual no desenho, mas hoje não teve sol”, diz Margarida, lembrando do vídeo infantil exibido antes da procissão, quando todos ainda entendiam um pouco mais da encenação que viria a seguir. “Depois cantamos Hosana Hey, Hosana Há”, completa Saulo Matheus. “E o que vocês mais gostaram?”, pergunta a jornalista. A linda menina de 5 anos com nome de flor é a primeira a perder a timidez: “Maria!!! Porque era a Sofia Sodré, e ela é da minha sala”. Saulo, por sua vez, diz mais sério: “Jesus”. “E o burrinho?” Desata a perguntar a jornalista. “Ah esse é de mentira, né?”, cai de risos a doce Margarida.

É na inocência e na brincadeira de criança que uma história antiga, com mais de dois mil anos, ganha o sentido da festa que se aproxima. Na última sexta-feira, dia 7, a Escola La Salle RJ recebeu Jesus como o povo de Jerusalém, a celebrar a chegada do Filho de Deus. Ainda no refeitório, a auxiliar de coordenação, Maviane de Lima Senra dava pistas do que as turmas iriam reproduzir. “Ele veio viajando de muito longe porque estava chegando a Páscoa”, contou. Após a explicação, era a hora dos personagens surgirem.

Os aluninhos organizaram um corredor de ramos na entrada do colégio, enquanto uma trupe de pequenos representando o grande protagonista, sua mãe e seus discípulos passavam por entre o teto a tremular de verdes. A música ficou por conta do Irmão Fabrício, diretor da Escola, e seu violão. No Facebook da La Salle RJ você pode conferir mais vídeos de mais este dia mágico. E, aqui, na Galeria, os clicks do importante momento bíblico revivido pelas crianças!