20/11/2023

Natal Solidário La Salle vai ajudar 144 crianças

O Colégio La Salle Xanxerê desenvolve anualmente, sob a coordenação da Pastoral, o projeto Natal Solidário. Este ano, 144 crianças da cidade, todas em situação de vulnerabilidade social, serão beneficiadas.

O projeto é realizado a partir da Árvore Solidária, uma árvore de Natal que está na recepção do colégio, em meio aos enfeites há bolinhas com o nome de crianças que serão atendidas. Dessa forma, qualquer família lassalista podem escolher uma bolinha e “apadrinhar” uma das crianças oferecendo presentes.

“Uma das coisas mais bonitas do Natal Solidário La Salle é que o projeto ajuda não só as crianças que vão receber as doações, mas também desperta a consciência solidária, sendo uma forma de homenagear aquele cujo nascimento celebramos: o Menino Jesus”, explica o animador de Pastoral, Luiz Neto.

O procedimento para apadrinhar uma criança funciona da seguinte forma:

1. Na Árvore de Natal da Recepção do Colégio La Salle Xanxerê há dezenas de bolinhas. Cada uma contém o nome de uma criança a ser beneficiada;
  2. Após escolher uma bolinha, faça o cadastro com a recepcionista. Essa etapa é importante para que o colégio tenha controle das doações. Afinal, nenhuma criança pode ficar sem presente;
  3. Compre um presente para a criança/família. Vale brinquedos, roupas, alimentos não perecíveis e doces;
  4. Encaminhe sua doação para o Colégio La Salle até a terça-feira, dia 28/11. E lembre de identificar a sua doação com a bolinha que contém o nome da criança beneficiada.

As doações serão entregues no dia 02 de dezembro, em evento para as crianças, programado para ocorrer no Centro Comunitário da Igreja Matriz, em Xanxerê. Em caso de dúvidas procure a recepção do colégio.