Grupos Representativos

Grêmio Estudantil

O Grêmio Estudantil La Salle – GEL - é uma entidade civil, de duração indeterminada, sem fins lucrativos, que congrega e representa o corpo discente do Colégio La Salle de Xanxerê. O Grêmio possui sede e administração junto ao Colégio La Salle, à Av. La Salle, 758, na cidade de Xanxerê –SC.

 

Objetivos

  • Congregar todos os alunos regularmente matriculados no Colégio La Salle Xanxerê e com frequência normal às aulas.
  • Defender os interesses dos seus associados, apresentando à Direção do Colégio as reivindicações do corpo discente, desde que estejam em consonância com os objetivos do Colégio.
  • Defender o nome dos associados, incentivando entre eles a amizade, a fraternidade e o recíproco apoio moral e material.
  • Promover a integração dos órgãos congêneres.
  • Promover atividades recreativas, culturais, artísticas, sociais, desportivas e religiosas em âmbito escolar.
  • Apoiar e incentivar atos e iniciativas de caráter cultural, cívico, social e desportivo promovidos por outras entidades.
  • Despertar nos associados o espírito de iniciativa e o interesse pela formação integral, criando condições para a prática do estudo, da criação da consciência crítica, incentivando, assim, a criação de lideranças.
  • Propiciar um ambiente favorável para a integração dos membros do GEL entre si, destes com o corpo docente, funcionários e Direção do Colégio.
  • Zelar pelo bom nome do Colégio La Salle de Xanxerê.

Associação de Pais e Mestres

A Associação de Pais e Professores foi fundada em 1964, já passaram 24 presidentes, tendo alguns repetidos mandatos. Em todas as gestões, a união prevaleceu e esforços foram concentrados para elevar a formação dos estudantes.

A APP fornece o suporte para as atividades oferecidas no La Salle de Xanxerê, buscando aperfeiçoar o que vem sendo desenvolvido e garantir a educação integral dentro dos princípios de São João Batista de La Salle, através de capacitações, palestras e atividades que complementam o processo ensino-aprendizagem do La Salle.

 

COMPOSIÇÃO APP – GESTÃO 2019

PRESIDENTE: Ataíde José Piccini

VICE–PRESIDENTE: Luiz Carlos Naime Junior

1º. TESOUREIRO: Joelso Gomes Rodrigues

2º. TESOUREIRO: Andreza Gallas

1ª. SECRETÁRIA: Angelita Bortoli

2ª. SECRETÁRIA: Juliana Bianchi

DIRETORIA SOCIAL: Tiago Cagliari, Pedro Luiz Rabeschini

DIRETORIA ESPORTIVA: Aline Graziela Dession Zandona, Franciele Serena

REPRESENTANTE PROFESSORES: Fabiola Zwicker, Moragne Gasparetto

REPRESENTANTE COLÉGIO: Ir. Alexandre de Souza

CONSELHO FISCAL: Fábio Junior Guisolffi, Luciana Mendes, Karne Casanova Piccini, Nadjanaina Poli, Michele V. Barbieri

APP

  • A APP fornece o suporte para as atividades oferecidas no La Salle de Xanxerê, buscando aperfeiçoar o que vem sendo desenvolvido e garantir a educação integral dentro dos princípios de São João Batista de La Salle, através de capacitações, palestras e atividades.